PRÊMIO KOKHMAHÁ 2021

O Prêmio KOKHMAHÁ é destinado a pessoas, entidades e instituições que contribuíram no campo das práticas integrativas em saúde, da ciência, da espiritualidade e da construção de um mundo melhor. 

INDICADOS AO PRÊMIO KOKHMAHÁ 2021

INDICADOS AO PRÊMIO KOKHMAHÁ 2021

WhatsApp Image 2021-08-11 at 14.50.24.jpeg

PRÊMIO KOKHMAHÁ FOI ENTREGUE NO 15º ENCONTRO HOLÍSTICO BRASILEIRO

 A homenagem é destinada a pessoas, entidades e instituições que contribuíram no campo das PICS, da espiritualidade e da construção de um mundo melhor.

O “Prêmio Kokhmahá”, em sua 9ª edição, foi entregue no 15º Encontro Holístico Brasileiro “Saúde integral por meio das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”, na noite do dia 27 de agosto, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar de Práticas Integrativas do Congresso Nacional, presidida pelo deputado Giovani Cheirni.

 

O Prêmio Kokhmahá foi criado em 2010 e passou a fazer parte da abertura oficial de todos os Encontros Holísticos. Grandes personalidades já receberam esse importante Prêmio, com destaque para o Ministro da Saúde da Índia, do Brasil, além de instituições e profissionais de todo o território nacional.

 

Os agraciados foram os seguintes:

 

• Medica Veterinária Viviane Machado Pinto - PICS ANIMAIS- Professora há 20 anos da graduação e pós-graduação da Ulbra-canoas, mestre doutora. Tem especialização em acupuntura, curso de quiropraxia, fitoterapia e Reiki. É Diretora do Instituto Fenghuang Medicina Integrativa, membro da Comissão de Medicina Integrativa do CRMVRS, e responsável pelo ambulatório de Medicina Integrativa do Hospital Veterinário ULBRA.

 

• Professora Claudia Souza Campos – PICS EDUCAÇÃO - Professora, ambientalista, escritora, contadora de história e autora de vários livros infantis, alguns deles bilíngues. É Terapeuta Floral e reikiana. Descobriu a meditação através da Brahma Kumaris e levou para as escolas o Projeto “Fique Bem Meditação para Crianças”, um trabalho voluntário que mudou a vida de muitas crianças. Inaugurou uma nova modalidade: meditação através da internet. Tem graduação em História.

 

• Jussara Bastarrica – Fonoaudióloga, Terapeuta Floral, idealizadora do Projeto “Atire a Primeira Flor”, que leva a terapia floral para dentro do sistema prisional há mais15 anos. Ministrou Curso de Terapia Florais de Minas Gerais dentro de um presídio masculino, formando 30 terapeutas. É coautora do livro “Liberdade no Cárcere”, que conta esta experiência em parceria com Ednamara Vasconcelos (Cocriadora dos Florais de Minas).

 

• Prefeitura Municipal de Soledade, a Capital das Pedras Preciosas - Numa ação conjunta entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, o município aprovou a Lei Municipal nº 4.226, de 03 de maio de 2021, que dispõe sobre a implantação do Programa de Saúde Integrativa do Município de Soledade PROSIMS. Portanto, está implantado, em Soledade, o Programa atendendo aos termos da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). A premiação foi recebida pela prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini.

 

• Dr Fernando Volkart – Médico, pós-graduado em medicina Integrativa. Membro da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica. É o médico responsável pelas PICs (Práticas Integrativas e Complementares no SUS) nos municípios de Parobé e Taquara. É médico participante do Estudo Clínico multicêntrico, prospectivo, comparativo, controlado e randomizado (Aberto Fase III). Avalia a eficácia da Oxigeniterapia Sistêmica com ozônio medicinal no controle precoce da progressão da doença em pacientes com COVID-19 que apresentem sintomas respiratórios infecciosos agudos.

 

• LAPICS – SANTA MARIA – Trata-se de um espaço multiprofissional, criado em 2017, pelo Prof. Dr. Marcio Rossato Badke, docente do curso de Enfermagem e pós-doutorando do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UFSC, na vice-coordenação a Profª. Drª. Ângela Kemel Zanella, docente do curso de Fisioterapia e como representante dos terapeutas a doutoranda Jana Rossato Gonçalves. Em quatro anos de atuação, contou com mais de 50 terapeutas voluntários e cinco mil atendimentos presenciais e on-line, sendo referência no desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão sobre as PICS no município de Santa Maria e região.

 

• Anna Battistel - Terapeuta Holística atuando com Reiki, Barras de Access Conscioness, Tameana, Acupuntura Eterica Quântica, Visão Sistêmica e Constelações Familiares Aplicadas na Advocacia. É praticante de Facelift, dentre outras.

 

• Associação Hospitalar Vila Nova – Dr Dirceu Dalmolin - Trata-se de um projeto de pesquisa realizada no Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, com o consentimento do seu presidente, Dr. Dirceu Dalmolin, incentivada pelo deputado Giovani Cherini e coordenada pela Dra. Maria Emilia Gadelha Serra, presidente da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica. Foi confirmada, cientificamente, e de forma irrefutável, a eficácia da Ozonioterapia na COVID-19.

LOGO_EHB 15 FACEBOOK
press to zoom
pk4
press to zoom
pk1
press to zoom
1/1
WhatsApp Image 2021-08-04 at 15.21.14.jpeg

CONFIRA OS MUNICÍPIOS AGRACIADOS

Agudo
Bagé
Camargo
Canoas

Cerro Grande do Sul

Constantina
Capão Bonito
Cruzeiro do Sul

Esteio

Floriano Peixoto

Gramado Xavier

Lagoa Bonita do Sul

Parobé

Pinheirinho do Vale

Porto Alegre

Santa Rosa

Soledade

Tapejara

Taquara

Três Arroios

Vale Verde

Venâncio Aires

Vera Cruz

LOGO_15º EHB 2021.png